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6 estratégias para aumentar o faturamento de farmácias

Compra de remédios são a principal razão pela qual as pessoas entram em uma farmácia, mas não precisa ser a única. Para ajudar a manter os lucros altos, confira um guia rápido sobre como expandir os negócios de sua farmácia e aumentar as vendas.

1. Foco em cross-selling e upselling

Em qualquer negócio, upselling e cross-selling são regras de ouro para aumentar as vendas. Treine sua equipe para dar sugestões aos clientes para a compra de produtos complementares. Por exemplo, sugerindo um xarope para tosse, além de antigripais em comprimido. Os atendentes são fundamentais para esta estratégia funcionar. Portanto, é fundamental ter treinamento constante para construir relacionamentos com os clientes e fazer sugestões de produtos relevantes com base nos medicamentos que os clientes já estão comprando. Essas estratégias não apenas melhoram a experiência do cliente, mas também incrementam as vendas da sua farmácia.

2. Construa relacionamento forte com os clientes

Criar relacionamentos ​​com os clientes faz com que eles sejam mais propensos a retornar do que quando visitam lojas onde não têm uma conexão. Oriente sua equipe a reconhecer clientes recorrentes, cumprimentá-los pelo primeiro nome ou fazer perguntas sobre suas famílias, trabalho ou animais de estimação. Todo mundo gosta de ser notado e apreciado.

3. Diversifique com novos produtos

Expanda e diversifique sua oferta com outros produtos de skincare.  As pessoas gostam de comprar em ambientes arrumados e limpos, então farmácias são o cenário adequado para produtos premium como cosméticos de alta qualidade. Busque fornecedores de skicare com um diferencial competitivo, esteja a frente de seus concorrentes e não ofereça mais do mesmo. Dica: dê atenção aos produtos de beleza coreanos, uma forte tendência com excelente custo-benefício.

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4. Inicie um blog de saúde e bem-estar

Seu site é uma das ferramentas mais importantes se você deseja expandir as vendas em sua farmácia. Se seus clientes forem como a maioria dos consumidores, eles procurarão sua empresa na internet antes de uma visita presencial. Assim que eles chegarem ao seu site, você terá uma chance de causar uma boa impressão e isso pode ser feito com um blog, além de ofertas atraentes. Se não impressioná-los, é bem provável que eles procurem outro fornecedor. Crie um blog e compartilhe conteúdos sobre saúde e bem-estar esclarecendo dúvidas e contribuindo com orientações relevantes para seu público-alvo.

5. Faça perguntas inteligentes

O que você deseja que os clientes tenham realizado quando saem de sua farmácia? Que sentimentos você quer que eles tenham sobre a experiência de compra? Use essas duas perguntas como ponto de partida para encontrar as perguntas perfeitas para fazer aos seus clientes.

  •   O que podemos fazer para tornar sua família mais saudável hoje?
  •   Que medidas você está tomando para melhorar sua saúde hoje?
  •   Que itens estão faltando em sua casa?

Você entendeu a ideia, certo?. Agora, faça um brainstorming com sua equipe para listar mais algumas perguntas interessantes.

6. Monitore seu sucesso

Como você saberá se sua farmácia está tendo sucesso. Como você saberá se sua equipe está bem treinada? Você precisa ter uma visão clara de onde está hoje e, em seguida, monitorar o ticket médio e as vendas gerais para garantir que sua receita esteja crescendo da maneira que você espera. Defina métricas de acompanhamento e mantenha atenção constante aos números e na satisfação de seus clientes. Há sempre espaço para melhorias.

Boas vendas!