
Como se tornar um consultor de beleza
Consultores de beleza são responsáveis por ajudar os clientes a escolher os produtos de beleza certos para aproveitar ao máximo sua aparência pessoal, tipo de pele e estilo de vida. Os consultores de beleza devem ser capazes de demonstrar adequadamente o uso dos produtos, bem como descrever seus benefícios exclusivos e quaisquer ingredientes especiais.
O que faz um consultor de beleza
Como mediadores entre os clientes e marcas, os consultores de beleza não são apenas responsáveis por fazer vendas, mas também por fornecer um excelente atendimento e satisfação ao cliente. Algumas das responsabilidades mais comuns de um consultor de beleza são os seguintes:
- Responder a perguntas de clientes, esclarecer métodos de aplicação ou uso dos produtos
- Demonstrar a aplicação do produto em si mesmo, modelos ou clientes
- Descrever as vantagens e componentes exclusivos dos produtos
- Acompanhamento do estoque
- Obtenção de objetivos de vendas
- Fazer o melhor para fornecer aos clientes serviços individualizados, como consultoria e orientação direcionada
Familiarize-se com o mercado do produto
Pesquise e teste vários produtos no ramo de beleza para entender melhor os produtos, bem como a amplitude do mercado como um todo. Se você deseja trabalhar em um nicho específico, como cuidados com a pele, considere se concentrar em produtos dessa área. Leia livros, assista a vídeos instrutivos ou participe de lançamentos e demonstrações de produtos. Isso ajudará a expandir sua base de conhecimento e habilidades.
Crie um portfólio do seu trabalho
Reúna fotos, vídeos, tutoriais e outros materiais para demonstrar seu conhecimento e experiência no setor de cosmetologia e beleza. Você pode apresentar resultados antes e depois, ou pode falar sobre itens específicos que usa e porque os usa. Use as redes sociais ao seu favor para compartilhar seu conhecimento e os benefícios dos produtos que você oferece.
LEIA +
- Coreia do Sul: produtos de beleza inovadores como nenhum outro
- Rituais de Skincare Coreanos: mitos e verdades
- 6 estratégias para aumentar o faturamento de farmácias
Participe de treinamentos
Algumas empresas podem oferecer treinamento sobre seus produtos, estratégias e políticas de venda. É possível que treinamentos corporativos específicos sejam voluntários, enquanto outros sejam obrigatórios ou mesmo remunerados. Considere participar de qualquer sessão de treinamento para obter informações de seus colegas e outros especialistas do setor sobre e manter-se em constante evolução na carreira.
Como escolher marcas de cosméticos para representar
Há uma lista extensa de marcas de produtos de beleza, desde as tradicionais, presentes no mercado há décadas, e empresas com menos tempo de mercado, mas com portfólio igualmente diversificado e confiável. Você pode escolher mais de uma marca para representar, desde que seja permitido pela empresa e não haja conflito entre os produtos oferecidos por cada uma delas. Pense na diversificação de marcas como um diferencial para seus clientes, pois, um a vez que você oferece uma gama maior de produtos, a chance de fidelização e mais vendas aumentam. Tenha atenção às novidades do mercado de beleza e represente marcas que mantenham constante melhoria de seus produtos, sempre focadas na satisfação do cliente.

Suplementação e a fertilidade
Você pode gostar
Exame HIV 1 e 2: Saiba identificar diferentes cepas do vírus com exatidão.
7 de abril de 2022
Como a fertilidade pode ser afetada por distúrbios alimentares
19 de dezembro de 2022