
Conheça a relação entre sono e pele bonita
Durante todo o dia a pele é uma barreira que protege contra a luz, poluição, germes e muito mais. Quando dormimos, a pele tem a chance de se regenerar e se preparar para mais um novo ciclo. Diminuir o sono, reduzirá a quantidade de tempo que a pele tem para se reparar, o que pode afetar a aparência de um modo geral. Esse artigo traz o que você precisa saber sobre a relação entre sono profundo e pele deslumbrante.
Como o sono afeta a pele
Dormir adequadamente todas as noites é essencial para sua saúde, incluindo sua pele. Se você deseja melhorar a aparência da pele, considere adicionar mais algumas horas de sono à sua rotina, já que ao dormir o corpo libera hormônios de crescimento, que ajudam na reparação de células. O sono também garante a produção de citocinas, que são moléculas que ajudam o sistema imunológico a combater infecções, inclusive aquelas que afetam a pele. Sem sono adequado, não apenas corremos mais risco de problemas de saúde física e mental, mas também prejuízos à pele e aparência.
Benefícios do sono para beleza
O “sono da beleza” é real. A pele usa o sono para se curar dos danos do dia a dia. Portanto, quando se trata de skincare, o sono pode ser o item mais próximo de uma fonte da juventude.
A chave é dormir o suficiente, entre 7 e 9 horas de sono de qualidade todas as noites. Apenas 5 horas de descanso por noite pode levar a duas vezes mais linhas finas do que dormir 7 horas. Restrição de sono também deixa a pele mais seca, o que pode tornar o envelhecimento mais visível. Além disso, embora as olheiras possam ser causadas pela genética, a privação do sono pode agravá-las, pois causa o acúmulo de sangue nos vasos sob os olhos.
O tempo pode estar passando enquanto dormimos profundamente, mas o relógio da nossa pele gira para trás durante o sono. Se nada mais a convencer a ir para a cama na hora certa, deixe que a manutenção de uma pele com aspecto jovial seja seu grande motivador.
5 estratégias de sono da beleza para uma pele radiante e revigorada
Quando se trata de um bom sono, é preciso mais do que apenas ir para a cama se você quer ter uma verdadeira noite de sono de beleza.
1. Use fronha de seda
As fronhas de seda estão se tornando cada vez mais populares graças aos seus incríveis benefícios para a beleza. As fibras da seda são suaves no contato com a pele e o cabelo, criando menos atrito entre o corpo e a fronha.
2. Durma de barriga para cima
Ironicamente, o sono também pode contribuir para a formação de rugas. Não apenas marcas temporárias do travesseiro, mas de “rugas do sono”, como são conhecidas, que se acredita serem o resultado da pele sendo empurrada e puxada contra o travesseiro, danificando o colágeno. Deixe seu rosto à prova de envelhecimento precoce dormindo em decúbito dorsal, ou seja, com a barriga para cima. Deitar-se de bruços ou de lado provoca linhas e rugas.
3. Abandone as distrações
Tente evitar telas na cama, pois a luminosidade pode cansar os olhos e acelerar o envelhecimento da pele. As notificações e curtidas ainda estarão lá pela manhã. Se seus pensamentos estão ocupados com as tarefas do dia seguinte, libere-os de sua mente colocando-os no papel antes de se deitar. Funciona!
4. Crie o ambiente dos sonhos
Mantenha o quarto organizado e use música suave, meditação ou respiração profunda para se preparar para uma noite inteira de sono profundo. Esta combinação rápida ajudará a desligar do mundo exterior em pouco tempo e, mesmo que eventualmente você só consiga dormir por 5 horas em vez de 8, o sono trará uma pele incrível pela manhã.
LEIA +
- Os efeitos da luz azul na pele
- Sheet mask para cuidar do rosto: mitos e verdades
- Coreia do Sul: produtos de beleza inovadores como nenhum outro
5. Use sheet masks
É muito importante hidratar a pele antes de dormir, pois isso proporcionará um preenchimento e ajudará a prevenir rugas. Experimente uma hidratação noturna intensiva com uma Sheet Mask. Além de relaxar, a máscara de papel renova a pele dando um aspecto de jovialidade.

Cólicas de ovulação

Rituais de Skincare Coreanos: mitos e verdades
Você pode gostar

Tratamentos de fertilidade: o que funciona e o que não funciona
1 de dezembro de 2022
Como a idade afeta a fertilidade feminina
2 de fevereiro de 2022